11 de outubro de 2013

Favela conectada: Complexo do Alemão tem a primeira feira do Brasil com internet grátis em alta velocidade

Por Rene Silva

Em parceria do “Turismo no Alemão” com a “Feira Solidária” entrou em teste hoje na feira da Estação Palmeiras do teleférico, o sistema de internet gratuita para os moradores e frequentadores do Complexo do Alemão.

- Em parceria com articuladores locais, estamos avançando – publicou hoje a noite o perfil Complexo do Alemão no faceboook (https://www.facebook.com/complexoalemao) que é administrador por Mariluce e Kleber, moradores da comunidade e criadores da agência de turismo do Complexo do Alemão que recebe turistas diariamente.
- O empresario e sócio da Mundo Mix Internet, Alessandro Ferreira, foi desafiado a colocar internet Wireless que atingisse toda a extensão na Estação Palmeiras, ele não só aceitou mas cumpriu com a proposta. A Feira Solidaria, torna-se agora a primeira Feira do Brasil a ter internet de alta velocidade para todos os seus clientes. Nós da Turismo no Alemão também colocamos para os nossos Turistas o acesso inteiramente grátis – afirma Mariluce Souza, criadora do projeto com o marido Kleber.
Através da parceria com a Associação de Moradores, os moradores e os clientes dos quiosques (que são de propriedade de moradores das Palmeiras) também terão livre acesso. Essa é uma iniciativa sem nenhum vinculo politico e especulativo.
O único objetivo é trazer uma internet de qualidade e livre às pessoas que nos visitam, postarem suas fotos e tomarem conhecimento que Favela é muito mais. O acesso dessa internet se dá através de uma senha que é disponibilizada na Feira Solidaria nos quiosques.

Ferreira, que conta com pouco mais de 5 mil assinantes em toda comunidade, e como parte social da sua empresa, já deixou a internet liberada para moradores da Praça do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário