8 de abril de 2013

Projeto Social na Favela da Maré



Por Thaís Cavalcante


Com sede principal localizado na comunidade da Vila dos Pinheiros, do Complexo da Maré, o Projeto Maré Latina de Aprendizado, oferece cursos gratuitos a pessoas de todas as idades. Os cursos são: de moda, espanhol, inglês, português para estrangeiros, capoeira, futebol, pintura, desenho, literatura, alfabetização (reforço escolar), artesanato, reciclagem, teatro, dança, cinema, Braille, Libras, computação, música, artes circense, entre outros. Também oferecemos orientação pedagógica, orientação profissional e educacional (escolha profissional), pré-vestibular, Companhia de teatro e dança Maré Latina, Coral Maré Latina, Trilha na Mata (projeto de valorização do Parque Ecológico da Maré e do meio ambiente) e atendimento a pessoas portadoras de deficiência.
O projeto conta com uma biblioteca chamada, Biblioteca Maré Latina de Aprendizado, registrada na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, e outros espaços de leituras espalhado por toda a comunidade da Maré.  Os recursos financeiros aplicados até agora foram apenas o da fundadora, coordenadora e professora, Aline de Jesus de Melo, pois até o momento não recebemos apoio de nenhuma instituição.

LINKS DA AÇÃO NA INTERNET

O projeto possui um blog, cadastro no Facebook e Orkut, que fornecem mais detalhes sobre o projeto. Também temos um e-mail para facilitar a comunicação dos alunos e professores, são estes:

Blog: www.marelatina.blogspot.com.br
Facebook: Projeto Maré Latina de Aprendizado
Youtube: Canal Maré Latina
E-mail: alineespanhol@gmail.com



É ACEITO QUALQUER TIPO DE DOAÇÃO:

Materiais de construção, Livros, materiais escolares, computadores, impressoras, roupas, brinquedos, fogão, geladeiras, mesas, cadeiras, estantes, armários, maquina fotográfica, ventilador, liquidificador,
alimentos para o lanche (biscoito, doces, pipoca...), entre outras coisas.



Aline Melo – Presidente, coordenadora Pedagógica e professora do Projeto.
Mais informações:
Blog: www.marelatina.blogspot.com.br
e-mail: alineespanhol@gmail.com
Endereço: Associação de Moradores do Parque Ecológico (Mata), s/n°,
Vila dos Pinheiros / Maré - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário