Por Gizele Martins
Fala mareenses!
No próximo domingo, dia 01 de novembro, de 9 às 17 horas, moradores do Morro do Timbau, uma das favelas da Maré, terão a oportunidade de escolher e votar quem será o seu mais novo presidente da Associação de Moradores. São duas chapas (Chapa Rosa e Chapa Branca)!
É importante a presença de todos os moradores do Timbau, podem votar todos que já tenham mais de 16 anos. A votação será realizada na própria associação.
Compareçam, analisem, discutam as propostas de cada chapa e depois Votem!!
Pena que mais uma vez O Cidadão não foi cobrir um evento de importância para a comunidade. Esse jornal ainda existe? Ou será que alguma criança tem que ser morta pela polícia para ele sair.
ResponderExcluirGuaraciara
Prezada leitora, nos alegra muito em saber que nossos leitores sentem a nossa falta quando não podemos cobrir algum evento específico. No entanto, respondendo a sua questão, o Jornal "O Cidadão" continua a existir para o desgosto de uma pequena parcela inespressiva e para a felicidade de muitos mareenses, como notamos ao irmos às ruas para cobrir nossas pautas. Tanto, que foi impedido de fazer a cobertura citada porque membros da equipe estavam garantindo o espaço do jornal na 1ª Conferência Nacional de Comunicação. No próprio domingo, após intensa discussão política na Conferência Estadual, "O Cidadão" foi eleito delegado e vai à Brasília, em dezembro, para gritar pelo direito humano dos moradores de favela de se expressarem e terem de fato voz.
ResponderExcluirCaso queira contruibuir conosco, já que a equipe é reduzida e trabalha voluntariamente, nos mande um e-mail (jornaldamare@yahoo.com.br) e agende conosco uma reunião.
Att,
Equipe do Jornal "O Cidadão"
Eu sei que a equipe é reduzida, que participar da conferencia é fundamental, mas nada disso justifica a ausencia do Cidadão, pois o que aconteceu no Timbau não foi um evento pontual, foi um evento de suma importancia para a comunidade ( tanto que mil e duzentas pessoas foram votar) e deveria constar entre as prioridades do Jornal.Realmente o Cidadão deixou a desejar.
ResponderExcluirGuaraciara