12 de agosto de 2013

FAVELA MUNDO representará o Brasil em NY



FAVELA MUNDO
CNPJ: 13.439.523/0001-80


A Favela Mundo surgiu como projeto cultural em 2010 recebendo patrocínio da Lamsa e Instituto Invepar através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Devido à repercussão e sucesso obtidos no primeiro ano, em 2011 a Favela Mundo torna-se uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo maior de levar cidadania, através da cultura, aos moradores de áreas de vulnerabilidade social do Rio de Janeiro. Desde nossa fundação as atividades de dança afro, dança de rua, teatro, violão e maquiagem artística atenderam mais de 500 crianças e jovens do Rio de Janeiro. Nossos cursos beneficiaram moradores de 42 bairros da capital e baixada fluminense.

Projeto social  representará o Brasil em NY, em evento promovido pela UNAOC

O ator Marcelo Andriotti, de 35 anos, acaba de ser convidado para representar o Brasil em evento promovido pela United Nations Alliance of Civilizations, entre os dias 24 e 31 de agosto, levando seu projeto FAVELA MUNDO.
Tal convite deve-se ao trabalho criado por ele e desenvolvido em favelas do Rio de Janeiro- o projeto sócio cultural Favela Mundo. Abaixo maiores informações:
1-      Formalizamos oficialmente a parceria com a universidade americana BYU (Brigham Young University). Durante 5 meses o Favela Mundo oferecerá curso de inglês para jovens de 16 a 24 anos, com professores americanos que vieram ao Brasil justamente para desenvolver estas aulas. O projeto intitulado FAVELA HOPE terá duração de 180h, com 9h de aula por semana, de agosto a dezembro. Iniciando em 9 de agosto, em Vargem Grande/RJ
Ao final do curso todos os participantes que tiverem pelo menos 80% de presença receberão certificado assinado pela BYU e os melhores alunos, que atingirem pontuação necessária para uma boa comunicação no idioma, receberão bolsas de estudo com todos os custos pagos pela universidade americana (passagem, hospedagem e alimentação) e poderão estudar por um semestre no campus da universidade, em Utah/US. A BYU, que é a 5 maior universidade particular americana e reconhecida por ter a melhor metodologia no ensino de idiomas, escolheu o Favela Mundo para desenvolver este trabalho no Brasil! Suas ações de desenvolvimento social já foram feitas em outras países da África e América Central e . Os professores americanos já estão no Brasil e se quiserem podemos ir todos juntos a seu programa!!! Entre eles há um brasileiro, que mora há vários anos nos EUA e vem para o Brasil justamente para desenvolver esta atividade em seu país de origem.
2-   Nosso presidente e criador do projeto, Marcelo Andriotti, foi selecionado entre mais de 20.000 jovens de todo o mundo para representar o Brasil no EF-Summer School, evento desenvolvido pela ONU e UNAOC (United Nations Alliance of Civilizations), evento que será realizado entre os dias 24 e 31 de agosto em Nova Iorque.
O "UNAOC-EF Summer School" selecionou 100 jovens de todo o mundo para debaterem questões sobre discriminação (racial, religiosa e social), igualdade, segregação e extremismos. Os selecionados são jovens de 18 a 35 anos que desenvolvem em seus países projetos que promovam a igualdade e trabalhem ativamente em prol das mudanças sociais. Graças ao trabalho do Favela Mundo, Marcelo irá para Nova Iorque representando nosso país. 
Tal evento possibilitará um intercâmbio de informações e experiências com jovens empreendedores de todo o mundo, que desenvolvem ações sociais nos mais diversos países e realidades. Possibilitará também importantes parcerias com outras ONGs e projetos sociais.

Todas as matérias em jornais e revista sobre o trabalho criado por Marcelo Andriotti podem ser vistas no link: http://favelamundo.com/wp/index.php/category/midia/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário