15 de junho de 2013

Projeto Wikimapa

Vagas abertas para Mangueira(RJ), Rocinha(RJ) e Capão Redondo(SP)! #divulgue
Jovens MORADORES de 16 a 25 anos para mapear a comunidade usando internet e celular.
Bolsa-auxílio mensal: R$ 300,00 (trezentos reais)
Escreva para wikimapa@redejovem.org.br com o assunto:
"Quero ser um Wikirrepórter - (Comunidade)".
No corpo do texto coloque o nome completo, endereço, telefone e data de nascimento.
Requisitos: Conhecer bem a comunidade, ter 4 horas diárias em horário flexível, saber usar o computador, internet e celular.



Você conhece o Projeto Wikimapa?
O WIKIMAPA é um mapa virtual colaborativo voltado para a identificação de locais de interesse público (hospitais, escolas, comércios, praças, quadras esportivas, restaurantes, bares, entre outros) em comunidades de baixa renda e em quaisquer outros lugares do Brasil e do mundo, alimentado pelos mais diversos participantes, por meio do telefone celular ou internet.
O Wikimapa é exatamente o que esperamos de um projeto Stockholm Challenge. Ele preenche todos os critérios de desenvolvimento e empoderamento do seu público alvo. Atua para e com áreas pobres. Tem como aspecto central a aproximação dos jovens às TICs e o faz através do compartilhamento de saberes. Tem um modelo que pode ser usado em comunidades populares de outros lugares. Pode ser reaplicado em muitos outros países. Sustentabilidade é sempre um problema em projetos como este, mas o Wikimapa recebeu divulgações da imprensa e visibilidade suficientes para que possa continuar a expandir. Tem potencial para abrir portas e criar novas oportunidades / empregos, capacitando jovens de baixa renda. E este será o próximo passo. O Wikimapa tem a clara visão de agregar valor aos grupos de baixa renda atendidos, e faz o que o Brasil e mundo precisam - contribuiu para a distribuição de riqueza.” (Comissão avaliadora, Stockholm Challenge 2010).

Páginas:
https://www.facebook.com/projetowikimapa
https://www.facebook.com/wikimapa

Informações de contato
Telefone 021 2123-1098
E-mail wikimapa@redejovem.org.br
Website http://wikimapa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário