10 de dezembro de 2012

Comunicação em Foco





Curso de comunicação popular traz temas sobre os trabalhadores na América Latina

O Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) realizou o 18º curso anual para estudantes de comunicação de todo o Brasil. O evento aconteceu de 21 a 25 de novembro, no centro do Rio de Janeiro, e contou com a participação de mais de 300 comunicadores. O tema deste ano era “Os Trabalhadores e a Comunicação na América Latina”, onde eram levantados assuntos políticos, sindicais, culturais, que são de suma importância para o desenvolvimento do país.
O curso iniciou na quarta-feira, dia 21/11/2012, já chamando a atenção para um assunto importante para a comunicação. Após a abertura com a jornalista Claudia Santiago, diretora do NPC, e em seguida uma música cantada por Natalia Urbina, professora de história e comunicadora popular chilena e o educador popular Cícero de Crato, companheiro do NPC, chamada “Solo le pido a dios” (Só peço a Deus), de Mercedes Sosa, em espanhol e em português, os debates já esquentavam a mesa com o temas sobre a criminalização da pobreza.
Diversos assuntos como desafios da comunicação de esquerda, TV’s pública, comercial, estatal, cinema, sindicato e ideologia, dentre outros, foram colocados nos cinco dias de curso no Hotel RIO´s. O evento foi finalizado, após uma breve palavra, do diretor e escritor do Núcleo Piratininga de comunicação, Vito Giannotti, agradecendo a todos e passando a missão de se fazer relações humanas e criar a coletividade.
Para ver a cobertura completa, é só acessar o site WWW.piratininga.org.br e ir até a página “18° curso do npc”. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário