7 de junho de 2012

Jovens discutem Sustentabilidade e políticas públicas

Por Gizele Martins, Douglas Baptista e Raphael Bandeira



Neste primeiro dia da 'Youth Blast - Conferência de Jovens para a Rio+20', realizada no Centro de Convenções Sul América, Rio de Janeiro, mais de 500 jovens se reuniram e debateram dentre diversos outros temas o cenário das novas gerações e os desafios da sustentabilidade socioambiental no Brasil. Mais de 2 mil jovens são esperados nestes cinco dias de eventos.
De acordo com Pedro Flávio, conferências como estas são grandes incentivos para que jovens de diversas partes do Brasil e do mundo colaborem mais com as discussões ambientais, educacionais, políticas e sustentáveis. "É preciso que os jovens percebam isso e colaborem cada vez mais com estes temas. É importante estarmos juntos, cada um colocando as suas dificuldades, mostrando o seu olhar, a sua cultura e o que pensa sobre o tema da sustentabilidade", disse.

Lucas Cardoso, outro jovem que participou dos debates de hoje, diz que é importante opinar e colocar as ideias em eventos como estes porque os representantes governamentais podem ouvir mais a juventude quando ela está organizada e sabe cobrar os seus direitos. "Eles deveriam nos ouvir mais. Temos ideias, temos muito o que oferecer e as leis não devem ficar só no congresso, é preciso que elas sejam colocadas em prática. Por isso, estou aqui", disse. A jovem Joice Daiane, concorda com Lucas, para ela, "é preciso que cada jovem coloque suas sugestões e cobre sempre que políticas públicas sejam colocadas em prática", concluiu.

Sexta, dia 8, tem mais e um dos painéis vai é sobre a 'participação dos jovens na construção de uma agenda de Juventude e Desenvolvimento Sustentável'. E 'O Cidadão' continua a cobertura, acompanhe tudo em nossas mídias sociais e em nosso blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário