Prefeitura está neste momento forçando a demolição de casas na Vila Harmonia
Por Gizele Martins
A comunidade, localizada no Recreio dos Bandeirantes, está sofrendo remoção por causa da construção da Transoeste, obra vai ligar a Barra ao restante da Zona Oeste. Ontem, a sub-prefeitura da Barra esteve no local e informou que os moradores teriam que sair de suas casas até meia noite. Na madrugada, o Núcleo de Terras e Habitação (NUTH) da Defensoria Pública conseguiu um agravo impedindo as demolições.
Os moradores não aceitaram sair durante a madrugada e, com isso, os representantes da sub-prefeitura voltaram hoje pela manhã e estão forçando a demolição de casas. Os moradres mais uma vez resistiram e não deixaram eles derrubarem as casas, mas a Polícia Civil e os representantes da sub prefeitura ainda estão no local forçando a demolição de algumas casas.
Uma oficial de justiça já explicou aos funcionários da sub-prefeitura que as pessoas não podem sair, já que não foi mostrado nenhuma intimação e nenhuma ordem de despejo.
Mais notícias...
No início desta tarde, alguns moradores negociaram a demolição, e suas casas estão sendo demolidas.
A Defensoria Pública, a Comissão de Direitos Humanos, a Rede Contra Violência e outros movimentos sociais estão no local apoiando os moradores que não querem perder suas casas.
Os moradores resistem porque a Prefeitura não cumnpre o que determina o artigo 429 da Lei Organica, a Constituição do Município. Mandar os moradores para Santa Cruz é repetir os metodos de Lacerda nos anos da Ditadura Militar.
ResponderExcluir