27 de agosto de 2010

"Segmentos Cia de Dança" apresenta "Urbanos"


 
“Segmentos Cia de Dança” apresenta “Urbanos”

Por Gizele Martins

Entre os dias 11 e 12, 18 e 19 de setembro, o "Segmentos Cia de Dança", grupo formado em 2001, que tem como objetivo construir um mundo mais justo e igualitário através da arte, volta com um novo espetáculo "Urbanos". As apresentações serão realizadas no Museu da Maré, localizado no Conjunto de Favelas da Maré.

O novo espetáculo “Urbanos” vai mostrar situações vivenciadas no dia a dia de cada cidadão. Exemplos como: a desvalorização do patrimônio público, o desrespeito e a competição a algumas classes de trabalhadores serão colocados durante a encenação. Segundo Thiago Sá, um dos coreógrafos da companhia. "Estes temas estarão no espetáculo através de atos e cenas com mudanças de figurinos e luz no palco, criando uma conscientização a respeito do ambiente em que vivemos de forma clara e objetiva", disse.

Para Thiago Sá, O grupo que já conhecido e respeitado em toda a região, tem o interesse de desenvolver o trabalho, principalmente, dentro das favelas da Maré, que é o lugar onde eles ensaiam e onde moram a maioria dos participantes. "Através de parcerias e apoios estamos caminhando para o nosso segundo espetáculo onde recebemos mensalmente diversos convites para fazermos apresentações. O Nosso interesse não é apenas se apresentar, temos objetivos maiores: fazer a mudança no jovem através de seus comportamentos e atitudes no cotidiano, o que pode ser feito por meio de aulas, de oficinas e visitas a diversos locais culturais", conclui Thiago.

Este é um convite para todos os mareenses e amigos da Maré que quiserem assistir estas belas apresentações. Não faltem! Compareçam! Confiram e apóiem a cultura popular!!!

Equipe Técnica:
Direção Artística: Thiago Sá
Direção Coreográfica: Claudio Marcio
Direção Executiva: Dayana Lima
Produção: Mara Souza
Coordenação: Noelli Pinheiro
Bailarinos: Andressa Guimarães, Amanda Muniz, Max de Oliveira, Carlos
Assis, David Rodrigues, Thiago Sá e Francisco Alves.

Calendário do espetáculo:
Nosso espetáculo acontecerá nos dias 11, 12,18 e 19 de setembro às 19h no Museu da Maré (Av. Guilherme Maxwell, 26 – Maré). Preço popular: R$5,00 oferecidas. Lembrando que são totalmente gratuitas.

A companhia conta a grande parceria:
Parceria Máster:
CEASM / Museu da Maré

Apoio: Armazém das Tortas / Academia Fabrício Chies / Delsinho Artes / Espaço Dança Roberto de Oliveira / D’ Fran Maquiagem / Midia Maré / Risa Beleza Coiffeur, Robson Santos Fotografia

Apoio Institucional:
Grupo Segmentos / Ministério da Cultura

Contato:
Segmentos Cia de Dança
021 9477-4484

Nenhum comentário:

Postar um comentário