13 de junho de 2010

Vida, existe isso?

Foto tirada em um ato contra as remoções: homenagem às vítimas da chuva
Foto: Thiago Carminati (Favela em Foco)

Por Gizele Martins

Eu queria que os tais esquerdistas parassem de ficar dentro de salas aconchegadas com ar condicionados e fossem para as ruas praticar política, direitos humanos, aquilo que eles discutem a vida inteira.

Eu queria que as organizações que nos representam... parassem com suas vaidades e praticassem mais a verdadeira solidariedade. Solidariedade esta, que luto para que não exista mais. Não quero mais receber ajuda de ninguém, e também não quero mais ajudar ninguém, eu quero ter o meus direito, de ir e vir, nada mais! Pois o que quero é uma sociedade igualitária, que seja única e para todos, pois só assim ninguém vai depender financeiramente de ninguém...de ajuda nenhuma!!!

Não quero ser contraditória porque o mundo hoje é contraditório, quero aceitar e praticar aquilo que sei que é correto, e isto... segundo os meus ideias. Ideiais estes, que é unicamente o de defesa do povo, povo este no qual faço parte.

Chega disso tudo! Quando iremos de fato praticar o que discutimos a vida inteira...Chega de argumentos e discursos prontos, cadê a prática, tal prática que deve ou deveria ser feita no dia a dia.

Não quero que me representem, eu quero me representar. Eu não quero representar ninguém, cada um deve se representar, pois a fala, a escrita, a arte, a música, é direito humano, é direito nosso, de cada um.

Não preciso de ensino superior para falar, para me expressar, não preciso ser politizada, não preciso receber argumentos, teorias, ditados para saber o que é direito meu. Eu já sei, pois sinto na pele a falta destes tais direitos...

E se fossemos às ruas e ouvisse o povo, saberiamos disto; o povo grita, o povo cobra o que é seu, mas é preciso ir ás ruas para saber ouvir. OUVIR, é isso o que temos que fazer...ir às RUAS e OUVIR o POVO.

E por quê toda essa revolta!?
porque mais uma vez....fomos condenados por sermos favelados, por levarmos na pele a marca deste preconceito de uma sociedade corrupta e excludente..mais dois moradores de favela enterrados aqui na Maré por causa da violência policial, por causa da violência do Estado. Tiraram a vida desses dois moradores e de forma muito cruél, como sempre fazem!!!
...é difícil continuar "vivendo" assim!

Como eu queria não mais escrever sobre isso!

Como eu queria não ver mães chorando!

Chega!!!

Um comentário:

  1. Nem sei o que comentar... Você escreveu o que penso e sinto. Até quando seremos carne barata, triturada, moída e descartada pelo sistema? Nesses dias que antecedem as eleições, com toda a demagogia que vem por aí, preciso dizer: Eu me represento! Ninguém fala em meu nome!

    ResponderExcluir