26 de fevereiro de 2010

E a falta de energia elétrica continua...



Por Alex Ferreira

Após novo contato com a Light, sobre a constante falta de energia elétrica, a assessoria de imprensa da empresa afirmou que houve aumento no consumo de energia em relação a novembro e dezembro dos dois últimos anos derivado do aumento dos aparelhos de ar-condicionado, principalmente nas residências. ”Este é o maior registro de consumo na área de concessão da Light desde 1999”, declara.

A clandestinidade do uso de energia elétrica também compromete o fornecimento. “A empresa vem intensificando o combate à fraude e à inadimplência, na defesa de seus direitos e dos clientes que pagam corretamente suas contas e merecem um serviço adequado”, ressalta a companhia delatando uma das causas dos problemas ocorridos no fornecimento.

A concessionária ainda dá dica para o consumidor: “A Light ressalta também que é importante a verificação, por parte de um eletricista, da adequação das instalações internas dos clientes que elevaram o seu consumo com a aquisição de novos eletrodomésticos”.

Em relação à medida emergencial necessária à estação do ano, a Light declara: ”... faz parte do Plano Verão 2009-2010, que consiste em uma série de ações integradas, preventivas e emergenciais que visam minimizar os efeitos do aumento da demanda e dos riscos meteorológicos”, finalizou a concessionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário