2 de junho de 2009

Conexão G, cria respeito na Maré.

O Grupo Conexão G realizará, no dia 06 de Junho de 2009 às 15h em sua sede, a inauguração de uma turma de informática para a população de travestis e transexuais do Complexo de Favelas da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Atuando desde 2006 na defesa da diversidade e da paz nas favelas, enfatizando a liberdade de expressão sexual e os direitos humanos, o Conexão G se tornou um centro comunitário de referência para a promoção da cidadania da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) moradora de favelas.
“É preciso criar um espaço de respeito, em especial, para as travestis que são as mais discriminadas na Maré. Promovendo ações como estas estaremos dando visibilidade para este público específico. Esta turma será de suma importância para este público, pois possibilitará a construção do sujeito pessoal desses indivíduos. Afirma Gilmar Presidente do Grupo”.

“A participação nessa turma possibilitará o meu engajamento no mercado de trabalho, já que não existe algo dessa natureza que possibilite o meu afastamento das ruas do Rio de Janeiro. Afirma Larissa Soares de 25 anos, uma das travestis moradora da Nova Holanda do Complexo de Favelas da Maré”.

Esta construção se deu a partir de uma das demandas levantadas sendo ela a viabilidade de uma turma de informática para esta população que foram levantadas pelas próprias travestis e transexuais do Complexo de Favelas da Maré. Sendo assim, em parceria com a Rede de Desenvolvimento da Maré (REDES) instituição local.

Mais informações pelos e-mails grupoconexaog@gmail.com, gilmarconexaog@gmail.com ou pelo telefone (21) 3105-5531

Por Gilmar Cunha - Representante do Grupo Conexão G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário