17 de maio de 2010

Lançamento de livro que homenageia Jorge Amado

No dia 20 de maio, quinta feira, a partir das 18 horas, acontece na Livraria Camões, Rua Bittencourt da Silva, 12-C, Largo da Carioca, Centro, Rio de Janeiro, o lançamento do livro “Jorge Amado no elevador e outros contos da Bahia” (84 páginas, Editora Coletivo A, Rio de Janeiro) do escritor, diretor teatral e cineasta documentarista Carlos Pronzato, argentino radicado na Bahia há 20 anos. A entrada é livre.

O livro é composto de onze contos que transitam no universo mágico da Bahia, perfazendo um itinerário literário que pretende também ser uma homenagem a um dos maiores escritores do Brasil, Jorge Amado, que empresta o seu nome ao conto que dá titulo ao livro.

Carlos Pronzato, para comemorar seus vinte anos de “baiano” reuniu estes contos, a maior parte publicados em jornais e revistas da Bahia. No cinema documentário, Pronzato tem se dedicado a retratar nos seus mais recentes filmes os atuais conflitos sócio-políticos latino-americanos, além de se debruçar sobre aspectos históricos fundamentais do continente (“Carabina M2, uma arma americana, Che na Bolívia”; “Buscando a Salvador Allende”; “Bolívia, a guerra do gás”; “Madres de Plaza de Mayo, memória, verdade, justiça”, etc). Também publicou outros: “Canudos não se rendeu”, “Poesias contra o Império”, “Che, um poema guerrilheiro”, “Poemas sem Terra”, etc. Seu trabalhos mais recentes são “Caramuru, o galego tupinambá” (realizado para a TV da Espanha) e “A Bahia de Euclides da Cunha”.

Lançamento do livro: Jorge Amado no elevador e outros contos da Bahia.
Data: 20 de maio (quinta feira) de 2010
Horário: a partir das 18 horas.
Local: Livraria Camões (Largo da Carioca, Centro, RJ)

A Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário