7 de abril de 2010

Omissão em Niterói

Bairros pobres demoram a receber socorro

Por Alex Ferreira

O número de mortos em Niterói pode não estar completo, pois no Morro da Garganta, e em mais duas comunidades que ficam no mesmo complexo, em Niterói, ainda há desaparecidos. Os mortos, que podem chegar a 15 foram retirados dos escombros pelos próprios moradores. Mais de 20 casas desabaram e os moradores aindanão tiveram atendimento.

Segundo a moradora Luane Bento, ao ligar para a Defesa Civil na madrugada de terça-feira, ela teve como resposta que o órgão não poderia se deslocar para o local por conta das fortes chuvas. Porém, só no mesmo dia à noite a comunidade foi atendida.

A casa de Luane que também corre risco de desabamento está servindo de abrigo para duas famílias.

A mídia empresarial, infelizmente equivocou-se ao não divulgar o ocorrido. Mas, esperamos que isso seja corrigido para que a população tenha conhecimento do tamanho da tragédia ocorrida no bairro. E, conseqüente, esses moradores possam receber a devida atenção das autoridades no assunto, e de quem se dispuser em ser solidário.

E para que fatos como esses não mais ocorram. Perguntamos às autoridades: O que está sendo feito para que as pessoas tenham condições de moradia seguras? O que fazer para que as pessoas continuem vivendo em seus bairros de origem? Pois sabemos que a população se desloca para os grandes centros urbanos em busca de sobrevivência; de emprego!

Como pode, então, alguém escolher morar num lugar de risco como insinuou o Governador Sergio Cabral no site de noticias bol.uol.com.br/brasil (e procurar o respectivo link)?

Mas quem puder colaborar com os moradores daquelas comunidades é só entrar em contato com o email: jornaldamare@yahoo.com.br. Eles precisam de roupas, colchões e comidas.

Um comentário:

  1. Precisam voltar a atençao para as outras areas tambem!Esqueceram dos sobreviventes da garganta!O povo nao so quer comida,roupas e sim uma vida digna de um ser humano!Clamam por melhores condiçoes de moradia!

    ResponderExcluir