9 de abril de 2010

A Maré e os temporais dos últimos dias

O que não se viu na Tv, e não se leu nos jornais

Por Alex Ferreira

Não se fala na imprensa, mas o Conjunto de Favelas da Maré também sofreu, e ainda passa por transtornos em decorrência das últimas chuvas que cairam em todo o Rio de Janeiro. Ruas alagadas, falta de energia, descargas elétricas em moradores dentre diversas outros problemas. E, nem todas as áreas foram visitadas.

A comunidade Roquete Pinto, por exemplo, que já tinha um poste de luz caído há meses, localizado entre as ruas Cosme e Damião, Ouricuri e São Jorge, teve um agravamento. Pois, na última segunda-feira uma gestante sofreu descarga elétrica. O presidente da associação de moradores, João Batista, já solicitou o conserto à Light havia dias, mas a empresa não compareceu para fazer os reparos necessários.  E, segundo João, outros moradores já sofreram com choques elétricos.

Na Vila dos Pinheiros, as ruas A1, B3, sofreram com enchetes. Também de acordo com o diretor social da  da associação de moradores, Sergio Antonio, falta energia em algumas áareas. E, na comunidade vizinha, o Salsa e Merengue, mas especificamente na Rua Projetada G, o alagamento não deu trégua. Sergio afirma que os garis comunitários não fazem a limpeza dos bueiros. Fato que dificulta o escoamento da água nos dias de chuva.

Outras comunidades serão consultadas e visitadas para que os moradores tenham acesso às informações que não foram veiculadas pelos tradicionais órgãos de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário