14 de abril de 2010

"Dicionário de Politiquês": como falar para as multidões

Vito Giannotti e Sergio Domingues em entrevista aos comunicadores populares do Rio

Por Alex Ferreira

Na manhã desta quarta-feira, 14 de abril, houve a coletiva de imprensa no espaço da Capina, Centro do Rio de Janeiro, com os autores do livro "Dicionario de Politiquês", Vito Giannotti e Sergio Domingues. Que, com a obra têm a intenção de "traduzir" alguns termos e palavras utilizados na comunicação alternativa. Estavam presentes jornalistas dos jornais O Cidadão, O Brasil de Fato e de outros veículos de imprensa popular, sindical e de movimentos sociais.


Os escritores observaram a necessidade de alcançar os "normais", ou seja, a maior parte da população brasileira. A parcela que não conseguiu estudar, que não teve e não tem a chance de ler livros por falta de tempo, ou por falta de entendimento sobre as diversas palavras "jargões" que outros escritores fazem questão de colocar em seus livros.

Giannotti afirma: "o principal na comunicação é a mensagem , o conteúdo, mas para que esta mensagem seja feita é preciso que ela seja bem escrita para que o outro entenda. Em segundo, o mais importante é falar de acordo com o público alvo", diz. Para Sergio Domingues, é preciso aprender a falar para todos. "Temos que falar para milhões e não ter medo dos milhões", conclui.
O lançamento do livro está marcado para o dia 28 de abril, às 19h, no Sindicato dos Metroviários, número 277, 4° andar.

Não perca!!!

confira as fotos da coletiva de imprensa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário