27 de abril de 2010

Creche em Acari é atingida por tiros

Por Carlos Latuff



Menino dorme tranquilo próximo a uma perfuração de bala no interior da creche municipal Yedda Marques Lamounier, na comunidade de Acari, no Rio.  No dia 08 de abril, por volta das 15 horas, durante perseguição à traficantes, policiais abriram fogo conta a creche, no momento em que crianças dormiam.  As balas de fuzil atravessaram janelas, perfuraram paredes, portas e até brinquedos.  Uma recreadora foi ferida na perna por estilhaços.  Por muito pouco as crianças não foram baleadas.

Imagens como essa causariam espanto e revolta em qualquer país do mundo, mas aqui no Rio sequer são divulgadas pela mídia.  As verbas publicitárias de Governo do Estado compraram o silêncio da imprensa corrupta, que diz amém a Sérgio Cabral e suas operações de "busca e destruição" nas favelas cariocas.







Fonte: texto e imagens de Carlos Latuff

Um comentário:

  1. É complicado, triste e revoltante ver esse tipo de coisa que é um problema de gestão administrativa do governo do estado não ser discutido na mídia. Infelizmente o sensacionalismo e a expetacularização de fatos isolados fazem da mídia um centro de agendamento daquilo que deve ou não ser discutido na sociedade. Bom para os detentores do poder, péssimo para a população sofre com a violência e a marginalização dos direitos constitucionais e humanos.

    ResponderExcluir