8 de janeiro de 2010

Ceasm abre inscrição para curso pré-vestibular

Por Renata Souza


Quem quer ultrapassar a barreira do vestibular não pode deixar de fazer o Curso Pré-Vestibular (CPV) do Ceasm. Nesta terça-feira (12/01), a partir das 8h, na própria sede do Ceasm, serão abertas as inscrições para as 120 vagas do CPV. Serão três turmas no período da noite, das 18h30 às 22h. No ato da inscrição, que vai até o dia 30 de janeiro, o candidato deve apresentar cópia da carteira de identidade, do CPF, comprovante de escolaridade, uma foto 3x4 e pagar a taxa de R$ 5 (cinco reais).
De acordo com a coordenadora do CPV, Guaraciara Gonçalves, do dia 2 a 4 de fevereiro haverão encontros com os candidatos para esclarecer a metodologia do curso. Na ocasião, no caso de o número de inscritos exceder o número de vagas oferecidas, será realizado um processo seletivo. A matrícula dos classificados, que terão de pagar R$30 ao mês para custear o material didático, será do dia 8 a 12 de fevereiro. As aulas começarão em 22 de fevereiro. Mais informações através do telefone 2561-4604. O Ceasm fica na Praça dos Caetés, nº7, Morro do Timbau.

5 comentários:

  1. E desde quando o Ceasm tem condições de manter o Curso pre vestibular? KKKKPelo que sei não existe patrocinio.
    Quem estiver interessado em se escrever num bom curso Pre vestibular comunitário deve procurar a Redes de desenviolvimento da Maré Que fica na Sargente Silva Nunes - Nova Holanda, onde a presidente é a Eliana, que já foi presidente do ceasm, lá o Curso é levado á sério.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o senhor ai de cima, precisa se informar um pouco mais antes de postar um comentário como esses. Na verdade além de leviano, pode comprometer o trabalho sério de pessoas com senso humanitário e que realmente se preoculpam com desenvolvimento político e social na maré. Na verdade o Ceasm SOFREU uma crise de sustentabilidade nos dois primeiros anos de sua cisão com a Redes. Hoje o ceasm dispõe de uma plataforma bastante diferenciada no desenvolvimento de projetos. Hoje vamos muito bem, obrigado.

    Faça um de nossos cursos!!!



    CEASM (Centro de estudos e ações solidárias da maré).
    Praça dos caetés número 27.
    Morro do Timbau.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com o senhor acima, já que a minha mãe fez o curso e passou para a Universidade Gama Filho com bolsa de estudos. Estarei seguindo os mesmo passos dela e gostaria que antes de postar qualquer coisa as pessoas pesquisem pois isso pode comprometer e MUITO o interesse de terceiros quanto ao curso.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir