27 de novembro de 2009

Ação Cidadã na Praça do XVIII

O Museu da Maré promoveu no sábado, 07 de novembro, uma Ação de Cidadania na Praça do XVIII,Baixa do Sapateiro.

Os Postos de Saúde da região estiveram presentes medindo a pressão arterial e taxa de glicose dos interessados. Quem precisava de esclarecimentos sobre hanseníase e tuberculose, também recebeu orientação. As unidades de saúde ainda colaboraram para que a saúde bucal dos mareenses estivesse em dia.

O público foi diversificado; jovens, crianças, adultos e idosos utilizaram os serviços gratuitos oferecidos no evento.

Mas, o sábado também foi de lazer e entretenimento. No palco, houve apresentação de dança de rua com o professor Dinho e seus alunos. E, quem queria aprender um pouco da arte, teve oportunidade, pois ele ensinou alguns passos durante os intervalos a quem quisesse. Os grafiteiros também tiveram seu espaço. Vários desenhos foram realizados pelos alunos orientados pelo professor Felipe.

Tudo foi supervisionado pela professora Gabriela Lema que é coordenadora do NIAC (Núcleo Interdisciplinar de Ações para Cidadania.) da UFRJ que junto com os colaboradores do Museu organizou a Ação.

Para a moradora Ana Sara, dona de casa, da Baixa do Sapateiro, “ é muito bom receber solidariedade, pois retira dos moradores o sentimento de exclusão”.

Quem não pôde comparecer fique atento para a próxima Ação. Pois o Museu da Maré está na Comunidade para adicionar dignidade e cidadania aos moradores do Complexo. O endereço do Museu é Av. Guilherme Maxwell, 26 – Morro do Timbau.

Por Alex Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário