Durante a reunião, o goverrnador manifestou ainda a intenção de promover estudos para a criação de uma Cidade do Funk no Rio, para a oferta de atividades voltadas para a garotada de rua e com oficinas para a formação de MCs, DJs e profissionais de eletroeletrônica etc.
O deputado Marcelo Freixo anunciou mais um projeto de lei dedicado à manifestação cultural popular: para a instituição do Dia do Funk, o dia 1º de setembro, data da aprovação dos projetos de lei na Alerj e que reuniu mais de 600 funkeiros no Palácio Tiradentes.
"A expectativa agora é que se garanta o diálogo entre a massa funkeira e o poder público para a construção de alternativas para o Rio de Janeiro", afirmou Freixo, sobre a nova realidade possível para os cerca de dois milhões de jovens que frequentam bailes funks no Rio. "O importante é que esses jovens em vez de ser discriminados ou criminalizados sejam disputados pelo poder público", disse Freixo, ainda.
Para comemorar essas recentes conquistas da luta do movimento funk pela liberdade de expressão, o governador Cabral decidiu organizar uma grande festa no Palácio Guanabara, com o som da APAFunk e da Big Mix. E a festa já tem data marcada: o dia 26/10.
Mais informações:
Paula Máiran - 9114-6211/ 2588-1268
Assessoria de Comunicação - Mandato Marcelo Freixo (PSOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário