16 de março de 2009

Rock na Maré




Em parceria com a Lona Cultural Hebert Viana, o Rock do Zé, promoveu no dia 13 de março, no Quarto Centenário, morro do Timbau, um evento para comunidade, que começou as 22h, e contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas. Oito bandas alegraram o publico, dentre elas algumas da Maré.
Um dos responsáveis, Carlos Manuel, mais conhecido como “Portuga”, Morador do Morro do Timbau, fala sobre os eventos que acontecem. “Todos os meses a gente promove um show para ajudar a comunidade, e a intenção é fazer a diversão do povo, já que moramos em área carente”. Segundo ele, vêm pessoas de fora para curtir a festa. “Já trouxemos uma a banda de Realengo, outra de Inhaúma, e também uma banda famosa que já cantou no astro, programa do SBT, chamados suburbanos, lá de Santa Cruz”. Também morador do Timbau, Jonatas Silva, explica a importância do estilo musical dentro da Maré. “Ser dentro da comunidade, faz a gente aprender um pouco da cultura do rock, pois quanto mais alternativas, mais a gente aprende”, diz.
Morador da Coabe, no bairro de Bonsucesso, Marcos César, não perde nenhum show que acontece. “Achei o lugar espetacular, poucas favelas você ver um evento de Rock tão bem trabalhado. Aqui tem estrutura e um equipamento de som maravilhoso”. Segundo ele, os mareenses procuram estilos diferentes. “Na Maré, quando se fala em evento, acham logo que é funk, pagode. Mas vemos que existem outros tipos de musica, com sons maneiros dentro da Maré”, conclui.
Segundo Marcos, preconceitos ainda rondam a Maré. “Já chamei vários amigos do meu trabalho para curtir o Rock e eles não vieram porque é em comunidade. Acho que devem conhecer primeiro, e não ter uma visão de uma pessoa de fora, que se baseia em uma revista, jornal, ou assiste na TV”. Portuga também fala sobre esse preconceito. “Deixe o preconceito de lado, pois isso aqui é uma comunidade. Perca seu preconceito e venha encher os seus ouvidos com a riqueza do Rock”, completa.

Por Douglas Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário